Fundação

1 Janeiro, 1971

A empresa foi fundada em 1971 quando um jovem grupo de sócios se decidiu estabelecer por conta própria, na produção de moldes em aço para a indústria da injeção de plásticos. Deste modo, surgiu a TECNIMOPLÁS em instalações arrendadas na Figueira da Foz sendo o capital social no valor de 600 contos, divididos pelos sócios.

Figueira da Foz/ Marinha Grande

13 Julho, 1973

A 13 de Julho de 1973 foi formalizada a alteração da sede da empresa do concelho da Figueira da Foz para a Marinha Grande, mais especificamente para a Estrada da Nazaré – Ordem, onde passa a laborar em instalações arrendadas. Esta alteração deveu-se por um lado facto de a indústria de moldes estar fortemente implantada na Marinha Grande, sendo que na Figueira da Foz não existia vocação para esta indústria e por outro lado ao facto de os sócios residirem na Marinha Grande.

Sócios Principais

1 Dezembro, 1974

Ao longo do segundo ano de existência, os seis sócios fundadores foram vendendo as suas quotas e entraram dois novos sócios. No final de 1974 faziam parte da sociedade o Sr. Amadeu Carlos, o Sr. António Marrazes e o Sr. José Agostinho, com participações iguais, perfazendo 600 contos.

1ª Exportação Directa

1 Janeiro, 1976

Em 1976 a TECNIMOPLÁS realiza a primeira exportação direta, designadamente um molde para um espremedor para um cliente dos Estados Unidos da América.

Novas Instalações

1 Janeiro, 1981

Novas Instalações

Em 1981, a empresa adquiriu o terreno onde construiu as atuais instalações, situadas na Zona Industrial da Marinha Pequena passando a dispor de 12.000m2 de área total e 4.600m2 de área coberta e realizou um aumento de capital, mantendo-se a proporção das quitas entre sócios.

2 Sócios Principais

1 Janeiro, 1985

2 Sócios Principais

No ano de 1985 o sócio José Agostinho, vendeu a sua participação, passando a empresa a ter um Capital Social de 200.000 contos, o mesmo ficou repartido equitativamente pelos dois sócios o Sr. Amadeu Domingues Carlos e o Sr. António Fernando Ferreira Marrazes, este foi redenominado para Euros em finais de 2001, passando a ser de 1.000.000 Euros.

Empresa Familiar

1 Outubro, 2007

Em 2007, os atuais sócios reformaram-se passando a gerência da TECNIMOPLÁS aos seus filhos, Luís Marrazes, Sofia Carlos, Joel Marrazes e Noel Carlos. A 1 de Outubro de 2007 os atuais gerentes ampliaram atividade da TECNIMOPLÁS criando uma empresa de injeção designada ToInjection que representa um alargamento na cadeia de valor do universo TECNIMOPLÁS para o fornecimento da peça plástica. O bom desempenho financeiro da empresa resultou na atribuição do estatuto de PME Líder desde 2009.

Reforço da Qualidade

1 Outubro, 2010

Outro marco histórico da vida da empresa foi a certificação pela norma NP ISO 9001:2008, tendo sido concretizada em Outubro de 2010. No âmbito deste projeto a empresa adoptou uma atitude mais proactiva no mercado trabalhando sobre o marketing mix. Reforçando a presença nas principais feiras internacionais do sector.

Inovação e Diferenciação

1 Janeiro, 2012

A política de inovação e diferenciação da TECNIMOPLÁS foi complementada com um projeto Inovação, ao nível dos processos da empresa, consubstanciada pela introdução de tecnologias adaptadas à estratégia da empresa, nomeadamente maquinação 5 eixos, bem como nos processos de injeção para o aumento da cadeia de valor. Nos últimos anos a atuação da empresa foi muito voltada para a cooperação empresarial e para uma atuação mais proactiva sobre a estratégia a seguir.